O Ensino Colégio UMJ

O Ensino

O Ensino Médio do Colégio UMJ assegura o cumprimento da Lei 13.415/17 que alterou a LDBEN/96 e estabeleceu uma mudança na estrutura do Ensino Médio, ampliando o tempo mínimo do estudante na escola de 800 horas para 1.000 horas anuais (até 2022) e definindo uma nova organização curricular, mais flexível, que contemple uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a oferta de diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional.

Com um corpo docente formado por profissionais com experiência no ensino médio e na BNCC, sendo que parte deles também compõe o quadro de docentes do Centro Universitário UMJ, permitindo enriquecer as características do corpo docente experiente e com pós-graduação, e, além disso, estarão participando ativamente do processo de formação continuada. O aperfeiçoamento será constante e será baseado no aperfeiçoamento da proficiência das suas disciplinas, na troca de experiências metodológicas exitosas e no acompanhamento individual da aprendizagem.

O Ensino Médio abrange também as práticas pedagógicas alinhadas a tecnologia e informação, permitindo o desenvolvimento com o apoio da plataforma google e todos os recursos nele disponibilizados. Além disso, cada estudante terá acesso a um chromebook que, além de facilitar sobremaneira o processo de interação com o conhecimento, também será uma ferramenta de apoio para dinamizar as metodologias utilizadas pelos professores.

Além disso, o Colégio conta também com educação bilíngue que torna o processo de aquisição da segunda língua muito mais natural e com resultados significativamente superiores. A proposta metodológica da Língua Inglesa está baseada na leitura, interpretação, produção de textos e conversação, desta forma, trazendo o estudante para uma das exigências mais significativas do mundo contemporâneo que é a de se saber e dominar a língua inglesa.