Veja abaixo mais diferenciais do Colégio UMJ.

CORPO DOCENTE EXPERIENTE E QUALIFICADO

O corpo docente do Colégio UMJ será composto por professores com experiência no ensino médio e na BNCC, sendo que parte deles também compõe o quadro de docentes do Centro Universitário, permitindo enriquecer as características do corpo docente experiente e com pós-graduação, e, além disso, estarão participando ativamente do processo de formação continuada. O aperfeiçoamento será constante e será baseado no aperfeiçoamento da proficiência das suas disciplinas, na troca de experiências metodológicas exitosas e no acompanhamento individual da aprendizagem.

CLÍNICAS INTEGRADAS EM SAÚDE

Os estudantes dos Colégio UMJ terão acesso gratuito a todos os serviços das clínicas integradas da UMJ, como a Clínica Odontológica, a Clínica de Apoio Psicológico, a Clínica de Fisioterapia e a Clínica de Nutrição.

Dessa forma, integrando a prática dos alunos da graduação acompanhados permanentemente pelos docentes do Centro Universitário, os alunos do Colégio UMJ terão, mediante agendamento, passe livre para serem atendidos e dispor dos diferentes serviços oferecidos a sociedade.

PROJETO PEDAGÓGICO

O projeto pedagógico está todo pautado no desenvolvimento de práticas pedagógicas que contemplam: a leitura, interpretação, produção de texto e resolução de problemas, na formação básica da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), nos itinerários formativos nas duas áreas do conhecimento, nas jornadas de formação humana e cidadã, na preparação para o ENEM e nas discussões e construção dos projetos de vida de cada estudante, no acompanhamento individualizado da aprendizagem com a intenção da formação de jovens que assumam o protagonismo de suas formações e da sociedade em que vivem.

CULTURA DIGITAL IMERSIVA

Como nos referimos anteriormente a inovação tecnológica será traduzida em uma atmosfera de aprendizagem no Colégio UMJ. Isso estará traduzido não somente pela existência de chromebooks individuais para os estudantes, mas também a possibilidade de interação dos estudantes com os próprios objetos de aprendizagem. Um exemplo: através das ferramentas digitais o estudante pode ter acesso a uma viagem pelo Coliseu romano, ou vislumbrar de forma mais realística as engrenagens de uma máquina a vapor ou até mesmo compreender o funcionamento das sinapses cerebrais.