Colégio Digital Colégio UMJ

O parque tecnológico existente no Colégio UMJ permite que as práticas pedagógicas sejam desenvolvidas com o apoio da plataforma google e todos os recursos nela disponibilizados. Além disso, cada estudante terá acesso a um chromebook que, além de facilitar sobremaneira o processo de interação com o conhecimento, também será uma ferramenta de apoio para dinamizar as metodologias utilizadas pelos professores.

A inovação tecnológica é percebida na proposta de aprendizagem do Colégio UMJ. Essa inovação é traduzida não somente pela existência de chromebooks individuais para os estudantes, mas também a possibilidade de interação com outros ODA – Objetos Digitais de Aprendizagem, como os óculos de realidade aumentada que permitirá que o estudante tenha acesso a uma viagem pelo Coliseu romano, ou vislumbrar de forma mais realística as engrenagens de uma máquina a vapor ou até mesmo compreender o funcionamento das sinapses cerebrais.

A Acessibilidade Digital que o Colégio UMJ oferece, possibilita que o aluno participe e contribua em igualdade de oportunidades, em qualquer local e ambiente físico ou computacional e a partir de qualquer dispositivo de acesso a sites, conteúdos e aplicativos, utilizando tecnologias assistivas variadas para executarem suas tarefas.

Tirar o máximo proveito do potencial da digitalização requer uma nova cultura corporativa e diferentes formas de trabalhar. Por este motivo, diferentes tecnologias e ferramentas estão sendo implementadas no Colégio UMJ como:

• Utilização do Google For Education, como ferramenta colaborativa é fundamental para a implementação do aprendizado em grupo.
• As ferramentas do Google For Education que o Colégio UMJ utiliza, incentiva a mobilidade, permitindo que o estudante estude de qualquer lugar, a qualquer hora.